Campanha de solidariedade 2334 mãos, para ajudar a Turquia e a Síria

As emergências humanitárias nunca fazem parte dos planos estratégicos, nem são consideradas nas ações que se possam planificar aquando da orçamentação do investimento do ESG e, mais especificamente, do compromisso social.

As emergências humanitárias são catástrofes, naturais ou não, acidentes ou acontecimentos que surgem inesperadamente e atingem uma comunidade, deixando-a numa situação de crise terrível. Por conseguinte, parece complicado planear uma estratégia anual, que tenha em conta a necessidade de dedicar parte de um orçamento, para ajudar numa emergência humanitária.

 

Síria e Turquia

 

Campanha de solidariedade 2334 mãos

Por esta razão, face ao catastrófico terramoto que abalou as províncias do sudeste da Turquia e do norte da Síria, não pudemos ficar parados e decidimos lançar a nossa Campanha de solidariedade 2334 mãos unidas, juntando-nos ao trabalho da Cruz Vermelha para apoiar nos trabalhos de resgate e de ajuda às pessoas afetadas, com cuidados de saúde, cuidados psicossociais, abrigos, cobrir as necessidades básicas, e um longo e necessário etcetera.

Em nome das 2334 pessoas que fazem parte da Familiaat, a área de Responsabilidade Social Corporativa fez uma contribuição financeira destinada a reconstruir os danos causados pelo terramoto.

 

Compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Na atSistemas, é-nos evidente que devido ao forte compromisso que temos com a sociedade, com a contribuição para causas de solidariedade, e de forma mais global com os objetivos do desenvolvimento sustentável, é vital que possamos reagir às catástrofes imprevisíveis e tomar decisões com humanidade, vindas do coração, sendo impossível não contribuir de alguma forma para causas de solidariedade urgentes.

A campanha que lançámos visa também alinhar-se com a Agenda do Desenvolvimento Sustentável de 2030, ajudando a alcançar os seguintes objetivos.

Objetivo 1- Fim da pobreza

Estimular a resiliência dos pobres e das pessoas em situações vulneráveis e reduzir a sua exposição e vulnerabilidade aos fenómenos extremos relacionados com o clima e a outros desastres económicos, sociais e ambientais.

Objetivo 13- Acção climática

Fortalecer a resiliência e a capacidade de adaptação aos riscos relacionados com o clima e às catástrofes naturais em todos os países.

“Como Diretora de Responsabilidade Social Corporativa, que tem os meios para tornar realidade o compromisso da empresa com a sustentabilidade e o impacto social, tenho o dever de esquecer os planos e a estratégia para apoiar os milhares de vítimas desta catástrofe natural, porque ajudar o ser humano é uma prioridade, minha como pessoa, como profissional e como representante da atSistemas em termos de compromisso social. A atSistemas continuará a contribuir para a sociedade, empenhando-se em iniciativas solidárias, contribuindo com pequenos gestos e ações que vão acumulando para que o impacto positivo seja o maior possível, e entre todos nós, melhoremos a nossa sociedade” Jessica Iglesias, Diretora de Marketing e Comunicação da atSistemas.